top of page

Pode entrar!

Temos um encontro com data, horário e local marcados em abril de 2017. O Volume II do projeto "ENTRE: Objetos para vestir, diálogos sensíveis", idealizado pelo designer de moda baiano Alexandre Guimarães, ocupará a Galeria ENTRE a partir do dia 06/04 em Salvador. Trata-se de um espaço pop up na rua Odilon Santos, 190, no Rio Vermelho, que abrigará a mais nova edição do projeto criado para mesclar elementos de Moda – mais especificamente, de weareble art – com outras linguagens artísticas.

Alexandre criou indumentárias que servirão como catalizadoras de obras elaboradas por outros artistas, convidados a ocupar a Galeria ENTRE durante todo o mês de abril. Decidindo ou não utilizar diretamente os vestuários em suas criações, a ideia é que cada um se expresse a partir da contaminação entre linguagens, propondo um hibridismo gerado pela descentralização do processo criativo.

A partir disso, a relação do espaço com o objeto para vestir torna-se protagonista - e um novo desmembramento do projeto surge, focado em um espaço de construção contemporâneo. Sala, Quarto, Cozinha, Banheiro e Área de convivência são os títulos dados aos ambientes dos cinco capítulos que integram o ENTRE Volume II, contemplado pelo Edital 06/16 Setorial de Artes Visuais do Fundo de Cultura do Governo do Estado da Bahia.

Pessoalmente, vejo a moda como uma arte aplicada que está diretamente associada ao movimento; ela é efêmera e cíclica. Seja produzindo artigos de moda sob medida, figurino ou wearable art, meu trabalho hoje transita entre ambas as linguagens artísticas. ENTRE é um projeto que dialoga com a Moda, sim, mas com a Indústria da Moda, não. É importante entender a distinção. O ENTRE não possui qualquer semelhança com o produto de moda e seu público alvo consumidor”, destaca Alexandre Guimarães, que não está só nesse processo.

Ele convidou para ocupar a Galeria ENTRE Pablo Cordier e João Oliveira (artistas visuais que trabalharão juntos no “Quarto”), Gilberto Monte (compositor, produtor musical e artista multimídia responsável pelo "Banheiro"), Orlando Pinho (artista de múltiplas linguagens artístico-contemporâneas com intervenções na poesia, na música e na arte em geral, da “Área de convivência”), Paula Lice (atriz, diretora e dramaturga, que ficará responsável pela "Sala") e Ebomi Regina de Iemanjá (Filha de santo de Mãe Menininha, pesquisadora da religião afro-brasileira e uma das Ebomis do Terreiro do Gantois, responsável pela “Cozinha”).

Esse lugar chama-se ENTRE. Um lugar de fronteira; um lugar permeável. Pode entrar, a casa é (será) toda sua!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page