April 26, 2017

April 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

Em breve, ENTRE Volume II

February 14, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Casa ocupada

March 29, 2017

 

Às vésperas de estrear, a Galeria ENTRE já anda bem agitada. A equipe liderada por Luís Parras e Patrícia Bssa frequenta diariamente o local, entre tintas, pregos, fios e toda a parafernália que resultará nas cinco instalações criadas pelos artistas participantes.


Diretor de arte, cenógrafo, produtor cultural, pintor, desenhista e performer, Luís Parras responde pela cenotecnia da Galeria ENTRE. Ele é membro fundador do GIA – Grupo de Interferência Ambiental onde atuo desde 2002. Depois do curso de Bacharelado em Artes Plásticas da UFBA começou a trabalhar com cinema, mais especificamente no Departamento de Arte, com participação em filmes como Cidade Baixa, de Sergio Machado, Luneta do Tempo, de Alceu Valença e O Homem que Não Dormia, de Edgard Navarro.

 

 

Já Patíicia Bssa é Bacharel em Comunicação Social e atua no planejamento e execução de infraestrutura e cenografia para atividades artísticas de linguagens diversas, eventos e ações de intervenção espacial. Bssa, que integrou a equipe técnica do Volume I do projeto ENTRE, tem em seu currículo a participação na produção e coordenação de arte do filme Tropykaos, de Daniel Lisboa, além de eventos como a 9ª Bienal da UNE (RJ), os espetáculos “O Segredo de Lindonéia” e “Gioconda do Subúrbio” (ambos da dançarina Camila Venturelli) e a assistência de projetos multidisciplinares em cenografia para os trabalhos de formação da diretora de arte Vera Hamburger.


Na Galeria ENTRE, que será inaugurada no dia 06 de abril em Salvador, a dupla dialoga diretamente com os seis artistas, dando corpo à estrutura que receberá obras em ambientes distintos (Sala, Quarto, Cozinha, Banheiro e Área de Convivência), através das informações não verbais presentes em uma wearable art criada pelo designer de moda Alexandre Guimarães.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Vicente Queiroz.

Esse projeto foi contemplado pelo Edital nº 06/2016 - Setorial de Artes Visuais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.