Agenda Galeria ENTRE: de 12 a 16/04

Além de estar aberta a visitação de quarta a domingo, a Galeria ENTRE programou para a segunda semana de abril uma agenda especial, envolvendo artistas que assinam algumas das instalações que ocupam os seus espaços. Assim, no sábado (dia 15/04), às 17h, acontecerá a “Santa Maravilha Recebe”, uma entrevista perforMÁGICA onde os articuladores da Revista Barril participam de um bate-papo sobre arte e crítica na “Sala” da Galeria. Já na “Área de Convivência”, o público poderá conferir no domingo (dia 16/04), às 16h, o show do Oco do Átomo, duo formado por Heitor Dantas e Orlando Pinho.

A entrevista perforMÁGICASanta Maravilha Recebe” estreia no próximo sábado (15/04), idealizada pela atriz, diretora e performer Paula Lice, que assina a instalação “Santa Maravilha” na Sala da Galeria ENTRE. Nela, a artista se vale de Alice e sua jornada de aprendizado, devidamente inspirada pelo universo de Elke Maravilha, para convocar Jéssica Cristopherry, sua versão drag. É ela quem guiará uma conversa aberta – regada a chá, biscoito e às 17h em ponto, como sugere a tradição de Alice – entre a turma da Revista Barril (portal baiano dedicado ao exercício da crítica artística) e o público presente, para falar das interseções sempre instigantes entre o processo criativo e a análise que dele se constrói. A Revista Barril é formada por Daniel Guerra, Laís Machado, Bárbara Pessoa, Diego Pinheiro, Alex Simões, Igor de Albuquerque.

Já no domingo (16/04) é a Área de Convivência assinada por Orlando Pinho para a Galeria que será ocupada pelo som do Oco do Átomo, duo criado em 2013 que realiza deslocamentos de objetos sonoros eletrônicos, acústicos, vocais, movido por variadas temperaturas informacionais. Em cena, instrumentos, voz, sons, textos, gestos, no pulso do tempo encontram-se com o não tempo, numa zona de experimento onde não se sabe direito para onde vão os sentidos. Heitor Dantas toca guitarra preparada e objetos sonoros inventados, enquanto Orlando Pinho assume as vocalizações do show. O show do Oco do Átomo contará com a participação especial de três artistas convidados: Laís Guerra, Nina La Croix e Bruno Rohde.

Assim como a “Santa Maravilha Recebe”, a performance do Oco do Átomo na Galeria ENTRE surge para dialogar com a própria instalação onde ela é realizada, a partir das inesperadas articulações propostas pelo espaço, pelo público e pelas apropriações geradas desse encontro. A Galeria ENTRE está aberta ao público até o dia 07 de maio, sempre de quarta a sábado, das 14h às 20h, e aos domingos, das 14 às 18h, na Rua Odilon Santos, 190, Rio Vermelho. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia.

Além das instalações assinadas por Ebomi Regina de Iemanjá, Gilberto Monte, João Oliveira, Orlando Pinho, Pablo Cordier e Paula Lice, a partir das wearable arts criadas por Alexandre Guimarães, a Galeria ENTRE tem uma programação de shows, performances e encontros construída semanalmente. Confirma o que já está confirmado, para além da visitação: 15 de abril – Sábado, às 17h: Santa Maravilha recebe Revista Barril. 16 de abril – Domingo, às 16h: Oco do Átomo. 21 de abril – Sexta, às 18h: Alex Simões e convidados. 22 de abril – Sábado, às 17h: Santa Maravilha recebe Leona do Pau e Nina Codorna. 22 de abril – Sábado, às 19h: Heitor Dantas, com o show Invikta Praga. 23 de abril – Domingo, às 16h: George Christian lança álbum pelo Sê-lo. 29 de abril – Sábado, às 17h: Santa Maravilha recebe Loucas do Riacho. 07 de maio – Domingo, às 16h: Oco do Átomo. 07 de maio – Domingo, às 18h: Encerramento da Galeria ENTRE com Djimmy seletor de som.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square