April 26, 2017

April 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

Em breve, ENTRE Volume II

February 14, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

João Oliveira e Pablo Cordier (quarto)

April 14, 2017

João Oliveira e Pablo Cordier trabalharam juntos para ressignificar a weareble que é o ponto de partida para o Quarto da Galeria ENTRE. São cinco metros de tecido floral e matelassado para edredom, recortados em 80 tiras e transformados em 40 cintos, com suas respectivas fivelas, viéis e ilhoses, gerando uma indumentária amorfa e versátil. No universo da dupla, origina uma instalação batizada de “E toda obscuridade fugirá de ti”, pensada para revelar camadas – tão sutis quanto pungentes – de temas como permanência e impermanência envolvidas no afeto. Metáforas do próprio relacionamento afetivo, amoroso ou não, com seus movimentos incessantes de fluxo e refluxo, fluidez, renovação e transformação.

 

 João, Alexandre (sentado) e Pablo, com a wearable que originou o quarto. Foto Leto Carvalho.

 

A Galeria ENTRE reúne instalações do projeto “ENTRE: Objetos para vestir, diálogos sensíveis”, idealizado pelo design de moda Alexandre Guimarães e com obras de Pablo Cordier, João Oliveira, Gilberto Monte, Orlando Pinho, Paula Lice e Ebomi Regina de Iemanjá. Alexandre Guimarães criou indumentárias (wearable arts) que servem como catalizadoras do processo criativo envolvidos no projeto. Decidindo ou não utilizar diretamente os vestuários em suas propostas, os artistas convidados criaram instalações que surgem a partir da contaminação entre linguagens, dialogando tanto com as peças de Alexandre quanto com suas próprias questões. A Galeria ENTRE, portanto, é o espaço para que o público vivencie as instalações contidas no processo de “ENTRE: Objetos para vestir, diálogos sensíveis”.


A Galeria ENTRE tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia, e fica aberta ao público até 07 de maio de 2017, sempre de quarta a sábado, das 14h às 20h, e aos domingos, das 14 às 18h, no endereço Rua Odilon Santos, 190, Rio Vermelho.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Vicente Queiroz.

Esse projeto foi contemplado pelo Edital nº 06/2016 - Setorial de Artes Visuais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.