top of page

Santa Maravilha Recebe Loucas do Riacho

A segunda edição da "Santa Maravilha Recebe" acontece no próximo sábado, dia 22 de abril, na Galeria ENTRE*, com a participação das atrizes do espetáculo Loucas do Riacho.

Jéssica Cristopherry em ação, na sua entrevista perforMÁGICA. Foto Bocciaphoto.

Idealizada pela atriz, diretora e performer Paula Lice, que assina a instalação “Santa Maravilha” (uma das instalações da Galeria ENTRE), essa entrevista perforMÁGICA leva a artista mergulhar em Alice e sua jornada de aprendizado, devidamente inspirada pelo universo de Elke Maravilha, para convocar Jéssica Cristopherry, sua versão drag. É ela quem guia uma conversa aberta – numa caCHÁça servida às 17h – entre convidados e o público presente.

No sábado passado (15/04) a entrevista perforMÁGICA recebeu os articulistas da Revista Barril (confira aqui fotos do encontro). Nesse sábado, as intérpretes do espetáculo Loucas do Riacho transformam a Galeria ENTRE num grande córrego para a reflexão de temas como as dimensões de arte e ritual, representações da loucura, performatividade de gênero e a simbologia da água.

Loucas do Riacho é um desdobramento do espetáculo Ofélia – Sete Saltos para se Afogar, com texto, dramaturgia e atuação de Raiça Bomfim, agora ampliando para outros corpos e vozes a ideia da transfiguração da personagem contida na tragédia Hamlet, de Shakespeare. Fruto da pesquisa de Bomfim, que já desenvolveu também as obras como os Estudos para Ofélia, a performance Cidade Afogada e o livro em fase final de edição, Manual de Afogamento, a montagem perpassa reflexões sobre a representação da loucura, performatividade de gênero e a simbologia da água.

No espetáculo, as atrizes performam os fluxos de um rio e o público se verá convidado a mergulhar nessas águas, onde as dimensões de arte e ritual se aproximam e borram. Em sua estreia em Salvador, Loucas no Riacho contou em cena com Raiça Bonfim, Camilla Sarno, Felipe Benevides, Liz Novais, Mônica Santana, Olga Lamas e Uerla Cardoso convocando o público para encontros, trocas e abertura de sensibilidade.

Dia 22 de brill, às 17h, na Galeria ENTRE (Rua Odilon Santos, 190, Rio Vermelho). Entrada Franca.

*A Galeria ENTRE está aberta ao público até o dia 07 de maio, sempre de quarta a sábado, das 14h às 20h, e aos domingos, das 14 às 18h, na Rua Odilon Santos, 190, Rio Vermelho. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia. Além das instalações assinadas por Ebomi Regina de Iemanjá, Gilberto Monte, João Oliveira, Orlando Pinho, Pablo Cordier e Paula Lice, a partir das wearable arts criadas por Alexandre Guimarães, a Galeria ENTRE tem uma programação de shows, performances e encontros construída semanalmente.

15 de abril – Sábado, às 17h: Santa Maravilha recebe Revista Barril. 16 de abril – Domingo, às 16h: Oco do Átomo. 21 de abril – Sexta, às 18h: “a cappella de waly A3”. 22 de abril – Sábado, às 17h: Santa Maravilha recebe Loucas do Riacho. 22 de abril – Sábado, às 19h: Heitor Dantas, com o show Invikta Praga. 23 de abril – Domingo, às 16h: George Christian lança álbum pelo Sê-lo. 29 de abril – Sábado, às 17h: Santa Maravilha recebe Leona do Pau e Nina Codorna. 07 de maio – Domingo, às 16h: Oco do Átomo. Às 18h: Encerramento da Galeria ENTRE com Djimmy seletor de som.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page