top of page

Draglicious tea: Drags Maravilha na ENTRE!

A penúltima semana da Galeria ENTRE contará com mais uma edição do Santa Maravilha Recebe, a entrevista perforMÁGICA encabeçada por Jéssica Cristopherry, versão drag da atriz Paula Lice. Assim, além de estar aberta a visitação de quarta a domingo, a Galeria ENTRE abre sua “Sala” no sábado (29/04), às 17h, para um encontro inédito entre Jéssica e um time de responsa da noite baiana, formado pelas drags Malayka SN, Nágila GoldStar , Leona do Pau e Ela Vargas.

Além de uma conversa aberta regada a caCHÁça, onde o público presente poderá interagir informalmente com as convidadas, o encontro será seguido de uma “batalha” de dublagens onde todas as participantes contribuirão para transformar o espaço em uma grande festa musical.

Esta será a terceira edição da entrevista perforMÁGICA “Santa Maravilha Recebe”, idealizada pela atriz, diretora e performer Paula Lice, que assina a instalação “Santa Maravilha” na Sala da Galeria ENTRE. Nela, a artista se vale de Alice e sua jornada de aprendizado, devidamente inspirada pelo universo de Elke Maravilha, para convocar Jéssica Cristopherry, sua versão drag.

Nesse encontro raro entre figuras que são referências no universo drag local, a ideia é trazer à tona diversos aspectos relacionados ao processo de criação artística de cada uma das convidadas, enveredando também por assuntos que venham a surgir a partir das provocações geradas pelo público presente.

A Galeria ENTRE está aberta ao público até o dia 07 de maio, sempre de quarta a sábado, das 14h às 20h, e aos domingos, das 14 às 18h, na Rua Odilon Santos, 190, Rio Vermelho. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia. Além das instalações assinadas por Ebomi Regina de Iemanjá, Gilberto Monte, João Oliveira, Orlando Pinho, Pablo Cordier e Paula Lice, a partir das wearable arts criadas por Alexandre Guimarães, a Galeria ENTRE tem uma programação de shows, performances e encontros construída semanalmente. Confirma o que já está confirmado, para além da visitação: 29 de abril – Sábado, às 17h: Santa Maravilha recebe Drags Maravilha. 07 de maio – Domingo, às 16h: Oco do Átomo; às 18h: Encerramento da Galeria ENTRE com Djimmy seletor de som.

Nágila GoldStar, Drag Queen da atriz Ingridy Carvalho, umas das poucas mulheres cis em atividade a performar drag queen em Salvador, será uma das participantes do Santa Maravilha Recebe de sábado. Ingridy é atriz, musicista e graduanda de Direito, sua Drag Nágila ganhou o concurso Talento Marujo 2016 no grande berço do transformismo baiano que é o Âncora do Marujo, e vem se destacando nos mais renomados concursos soteropolitanos.

Prestes a completar um ano de vida, a personagem Ela Vargas é o lado avesso do professor de inglês Alexandre Dias. Inspirada nas grandes divas da música romântica, Ela Vargas aposta na emoção da dublagem para emocionar o público.

Leona do Pau funciona como uma ecodrag, um avatar ecológico que adora dar bafão nas ruas. Uma drag reciclável e reutilizável. Todos os dias, Leona acorda e inspira arco-íris. Ela é feita de pedaços e de rastros da vida. Leona não quer ser mulher, ela insiste em ser monstruosa, objeto não identificado. Leona não consegue gravar muito bem letras de música para as dublagens. Por onde ela passa, só paixão.

Malayka SN é o experimento performático oriundo de pesquisas extra institucionais, que visa direcionar o foco para os borrões sociais – em suas múltiplas interpretações – e hiatos percebidos entre o processo de criação da obra e a própria criatura. Composto por poesias, danças, dublagens e performances combinadas com uma maquiagem pensada sob os moldes da body art e body modification, Malayka SN tenta propor uma fusão horizontal de artes outras, que se inter dialogam e resultam numa condição de existência resistente – num mundo onde a homofobia, o racismo, o classicismo e as segregações sociais são tão evidentes – dissolvendo essas problemáticas de forma crítica e lúdica/psicodélica.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page