April 26, 2017

April 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

Em breve, ENTRE Volume II

February 14, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Paula Lice (sala)

April 26, 2017

Um grande parangolé de 16 m², construído a partir de 30 metros de tafetá, georgette, chiffon e lamê explode em tons de rosa para nos fazer mergulhar na Sala de Paula Lice. O trabalho leva o nome de "Santa Maravilha" e pode ser imaginado como uma viagem de Paula (Alice) ao país de Elke. Nele, a artista se vale de Alice e sua jornada de aprendizado com os mistérios do crescer. A roupa/dispositivo costurada em faixas verticais e horizontais que se entrelaçam e geram laços convoca também Jéssica Cristopherry, sua versão drag. Ela alinhava, na “sala das portas” da história infantil, imagem e som, para serem bebidos e comidos, ampliando e reduzindo memória, auto-ficção e muita água maravilha. Com poesia e humor, para não engasgar.

 

 

A Galeria ENTRE reúne instalações do projeto “ENTRE: Objetos para vestir, diálogos sensíveis”, idealizado pelo design de moda Alexandre Guimarães e com obras de Pablo Cordier, João Oliveira, Gilberto Monte, Orlando Pinho, Paula Lice e Ebomi Regina de Iemanjá. Alexandre Guimarães criou indumentárias (wearable arts) que servem como catalizadoras do processo criativo envolvidos no projeto. Decidindo ou não utilizar diretamente os vestuários em suas propostas, os artistas convidados criaram instalações que surgem a partir da contaminação entre linguagens, dialogando tanto com as peças de Alexandre quanto com suas próprias questões. A Galeria ENTRE, portanto, é o espaço para que o público vivencie as instalações contidas no processo de “ENTRE: Objetos para vestir, diálogos sensíveis”.

 

 Detalhe de obra na parece da sala criada por Paula Lice. Fotos Leto Carvalho.


A Galeria ENTRE tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura da Bahia, e fica aberta ao público até 07 de maio de 2017, sempre de quarta a sábado, das 14h às 20h, e aos domingos, das 14 às 18h, no endereço Rua Odilon Santos, 190, Rio Vermelho.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Vicente Queiroz.

Esse projeto foi contemplado pelo Edital nº 06/2016 - Setorial de Artes Visuais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.